Prorrogado para 22 de novembro o prazo para envio de teses, resumos expandidos e boas práticas que serão apresentados no 1º Congresso de Defesa da Integridade

Foi prorrogado, para o dia 22 de novembro, o prazo para a submissão de teses, resumos expandidos e boas práticas que serão apresentados no 1º Congresso de Defesa da Integridade. A medida consta do Edital nº 4/2024, publicado na quinta-feira, 17 de outubro, no Diário Eletrônico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
O congresso, cujas inscrições estão abertas até 29 de novembro, será realizado de 11 a 13 de dezembro, em Brasília, com o tema “Novos paradigmas da defesa da probidade: prevenção e enfrentamento à corrupção”. O evento é uma iniciativa do CNMP, por meio da Comissão de Defesa da Probidade Administrativa (CDPA), com apoio da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP).
O objetivo é inaugurar um espaço de diálogo interdisciplinar entre a academia e a prática institucional no tema de defesa da probidade em todas as suas áreas, ou seja, da prevenção e do enfrentamento a corrupção.
As propostas de teses devem ser encaminhadas como anexo ao e-mail integridade@cnmp.mp.br, constando o assunto “Envio de tese”. Todos os inscritos poderão apresentar teses e participar dos grupos de discussão, mas somente poderão assistir e participar da Plenária para aprovação das teses membros do Ministério Público brasileiro.
Os resumos expandidos admitidos serão apresentados nas salas de discussão e publicados nos anais do congresso. Os autores dos melhores resumos expandidos apresentados serão convidados a publicar seus trabalhos na forma de capítulos/artigos de livro. A lista dos resumos expandidos admitidos para apresentação será divulgada em 18 de novembro.
Já as boas práticas são iniciativas inovadoras e criativas nas áreas temáticas definidas no Anexo III do edital de chamamento. As boas práticas aprovadas serão apresentadas nas salas de discussão e publicadas nos anais do evento. As melhores práticas apresentadas serão premiadas em cerimônia realizada no último dia do evento. A lista das boas práticas admitidas para apresentação será divulgada, também, no dia 18 de novembro.
Inscrições e certificados
As inscrições para a participação no congresso podem ser feitas por meio do Sistema de Eventos do CNMP. Até 1º de outubro de 2024, as inscrições foram exclusivas para membros do Ministério Público. Após esse período, até o dia 29 de novembro, as vagas remanescentes serão disponibilizadas para o público em geral.
Será concedido certificado de participação para quem comparecer a, no mínimo, 80% das atividades do evento. Já os certificados de apresentação de trabalhos serão apenas para os autores que apresentarem os trabalhos durante o Congresso.
A programação do congresso, as instruções para a submissão dos trabalhos, informações atualizadas e quaisquer alterações realizadas nos editais serão comunicadas em tempo hábil e estarão disponíveis na página do evento.
Acesse aqui o Edital nº 4/2024 e os demais editais
AGENDA
Evento: 1º Congresso de Defesa da Integridade
Tema: “Novos paradigmas da defesa da probidade: prevenção e enfrentamento à corrupção”
Data: 11 a 13 de dezembro
Locais: Superior Tribunal de Justiça (11 de dezembro, às 17 horas) e Conselho da Justiça Federal (dias 12, das 9h às 18h30, e 13, das 8h30 às 16h30).
Inscrições: até 29 de novembro, pelo Sistema de Eventosdo CNMP
Informações: página do evento e e-mail integridade@cnmp.mp.br