Conselho agora está no Spotify! Ouça sobre decisões do Colegiado do CJF, julgados da TNU e muito mais
Os podcasts Decisões Paradigmáticas e Conversas sobre a controvérsia já estão disponíveis na plataforma

A Assessoria de Comunicação Social do Conselho da Justiça Federal (Ascom/CJF) deu mais um passo em suas estratégias de aproximação com o público e diversificou mais seus meios de informações ao lançar, nesta segunda-feira (23), um canal exclusivo no Spotify. A plataforma permitirá, por meio de uma linguagem acessível, que ouvintes fiquem por dentro de decisões judiciais e iniciativas que impactam a vida de cidadãs e cidadãos.
A presença do CJF na maior plataforma de streaming de áudio do mundo, que reúne mais de 600 milhões de usuárias e usuários, busca ampliar o alcance dos conteúdos institucionais e jurídicos, aproximando a Justiça Federal com a sociedade. O canal, gerenciado pela Ascom/CJF, inicialmente abrigará dois programas: Decisões Paradigmáticas e Conversas sobre a Controvérsia, ambos já conhecidos do público que acompanha o Portal e o canal no YouTube.
Decisões Paradigmáticas
O programa Decisões Paradigmáticas estreou no YouTube do CJF em 5 de maio de 2023. A série, que integrou o projeto “A Justiça Federal nos 35 anos da Constituição da República”, foi criada pela Assessoria de Comunicação Social do Conselho para atender a uma demanda da Corregedoria-Geral da Justiça Federal (CG).
O podcast reúne narrativas de decisões da Justiça Federal, nas seis Regiões, que contribuíram para a construção da cidadania e para o fortalecimento das instituições democráticas nas últimas três décadas e meia.
Conversas sobre a controvérsia
Outro destaque do Conselho no Spotify é o podcast Conversas sobre a controvérsia, também disponível no YouTube. Lançado em 13 de outubro de 2021, a produção explora temas de grande relevância para os Juizados Especiais Federais (JEFs), sempre com o objetivo de tornar as decisões judiciais mais acessíveis e compreensíveis para o público.
O programa, regulamentado pela Portaria CJF n. 579/2023 , é uma iniciativa da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU), em parceria com a Ascom/CJF. A coordenação do projeto, atualmente, está a cargo da juíza federal auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Federal (CG) e da Turma Nacional, Vânila Cardoso André de Moraes, e do juiz federal auxiliar da CG Otávio Henrique Martins Port.
Conheça as redes sociais do CJF
A entrada no Spotify amplia a presença do CJF nas principais redes sociais. Com perfis no Instagram, Facebook, X (antigo Twitter), YouTube, e e Flickr o Conselho publica informações de forma rápida, acessível e transparente.
Acesse, curta e compartilhe! Confira o canal do CJF no Spotify e acompanhe as outras plataformas:
Spotify: Conselho da Justiça Federal
Instagram: @conselhodajusticafederal
YouTube: youtube.com/CJF
Facebook: @cjf.oficial
Twitter: @CJF_oficial
Flickr: cjf_oficial